Ciclone IDAI – Campanha de Doações alcança vítimas em Beira

ciclone-idai-projeto-ide-africa

O Ciclone Idai atingiu a cidade de Beira em Moçambique no dia 14 de março deixando 100 mil pessoas desabrigadas. Até o momento foram registradas 700 mortes em Moçambique, Zimbábue e Malauí.

O Projeto Ide África está no norte do país e não foi atingido pelo ciclone, porém sente os reflexos deste desastre. Muitos problemas na comunicação, no fornecimento de mantimentos e no fornecimento de energia estão acontecendo por consequência dos danos nas estradas que ligam a região sul ao norte.

A equipe do Projeto Ide África não ficou alheia a todo esse desastre, a equipe procurou um canal confiável para enviar ajuda prática aos irmãos de Beira. Foi criada a Campanha para auxílio às vítimas do Ciclone Idai, diversas pessoas do mundo todo participaram com o envio de doações.

A Campanha foi finalizada no dia 02 de abril, o total arrecadado foi R$ 6.534,00. O Projeto Ide África irá converter esse valor em alimentos não perecíveis e materiais básicos de higiene, medicação, conforme a necessidade.

Toda a equipe agradece por todos que participaram desta campanha.

“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.” 2 Coríntios 9:8-9