Relatório Semestral | Janeiro a Julho

“Esse ano de 2019 estamos morando no Brasil debaixo de uma palavra do Senhor para nossa família. Um período sabático de restauração e estruturação familiar para os novos desafios que Deus colocará em nossas mãos.

Sendo assim, deixamos em Nampula uma liderança local estruturada sob a supervisão de um casal missionário para que a obra de Deus continue crescendo e avançando, o que de fato já está acontecendo.

Neste primeiro semestre viajamos duas vezes para Nampula, e estamos acompanhando as maravilhas que Deus continua realizando no campo missionário. Agora, compartilhamos algumas das obras realizadas e em desenvolvimento.”

Rafael e Sara Zimmermann – líderes do Projeto Ide África

 

 

 

Término da Primeira etapa da Escola Reviva

A primeira fase de construção da Escola Reviva está concluída. Esta primeira etapa foi construída em cinco anos: 4 salas de aula, 2 banheiros, 1 refeitório e cozinha, 2 escritórios e 1 galpão para reuniões.

Toda esta estrutura já atende mais de 120 crianças da Educação Intantil ao 2º ano do Ensino Fundamental. Com educação cristã de excelente qualidade, cujo todo currículo está sendo adaptado para que a escola esteja dentro dos moldes da Educação Por Princípios.

sala de aula Ide Africa

Início da Construção da 2ª Etapa

Em um ato profético, foi lançada a Pedra Fundamental, segundo 1Co 3:11, Jesus é o firme fundamento.

Foi iniciada a construção do segundo anexo da escola que terá mais cinco salas de aula, dois banheiros, um refeitório e sala para reuniões.

Biblioteca

A Escola Reviva ganhou uma biblioteca completa, agora as crianças tem um cantinho para leitura e contação de histórias. “Agradecemos as irmãs Dinar e sua filha Suelem, a quem Deus confiou este desafio e que executaram com tanto amor e excelência.” – Rafael e Sara.

1º Fórum AECEP em Nampula

Juntamente com a equipe da AECEP, vinda do Brasil, foi realizado o Fórum de Educação Por Princípios na sede da Escola Reviva. Participaram representantes de diversas instituições missionárias que desejam investir na educação cristã para formar uma geração para Deus. Além disso, a base do Projeto Ide África se tornou um pólo da AECEP para treinamento e capacitação de educadores para este fim.

5 PEPEs e Escola Reviva em Expansão

Os PEPEs e a Escola Reviva estão em em plena expansão. São mais de 300 crianças atendidas pelos 5 PEPEs e pela Escola Reviva. “Vamos avançar muito mais, pois essa é a geração que vai fazer a diferença.” – Rafael e Sara.

EBF 2019 – Equipe da Ponte Missionária de São Paulo

Em julho, a equipe de mais uma ponte missionária vinda da grande São Paulo foi recebida pelo projeto, juntos muitos trabalhos foram realizados em 20 dias. Entre eles, a Escola Bíblica de Férias 2019, que contou com a participação de mais de 300 crianças vindas exclusivamente dos projetos: dos 5 PEPEs e da Escola Reviva. Histórias, palhaços, brincadeiras, gincana bíblica, entrega de prêmios e muito mais.

Inauguração Ribaué – Avanço do TBE

Mais um galpão foi construído para a Igreja de Ribaué. Este é o segundo galpão de 135m² de área, suficiente para reunir até 400 pessoas. O alvo é construir mais 6 como este, 1 por ano. Cada galpão também servirá como Centro de Treinamento para o TBE (Treinamento Bíblico Extensivo), que hoje já estão em funcionamento em 8 distritos de Nampula, atingindo mais de 100 igrejas e 200 líderes. É a Palavra de Deus trazendo crescimento e transformação para esta nação.

Batismos

Como resultado do crescimento do evangelho, muitos batismos aconteceram na cidade de Nampula e outras dezenas nos interiores onde as igrejas tem se multiplicado com a graça de Deus.

Chegada do Caminhão

Depois de muitos desafios, o caminhão tanque chegou a Nampula e já começou seu trabalho fornecendo água para os projetos.

Evangelismos

Com material doados por diversos mantenedores do Projeto Ide África, o pastor Caetano e sua equipe de obreiros estão promovendo diversos evangelismos. Com projeção do Filme Jesus, dublado na língua local, a pregação do evangelho e oração de cura e libertação, centenas de pessoas tem se convertido a Jesus, o único Caminho.

Sustentabilidade

A fábrica de tijolos e a estufa continuam com grande produção, produzindo para dar sustentabilidade a todos os projetos. Esse ainda é um desafio a ser alcançado, para que os projetos sejam 100% financiados pela sustentabilidade.

Doações Entregues

Foram doados pelas equipes Bíblias e literaturas infantis para as crianças dos PEPEs, além de roupas, calçados, material de higiene, etc.

Mais de 300 bonecas e vestidos foram distribuídos para as crianças, acompanhadas por uma orientação para combater a exploração sexual das crianças. Essa é uma iniciativa do projeto Bunekas em parceria com Projeto Ide África.

Em resposta a campanha do TBE 2019, foram entregues 40 bíblias em áudio, falada na língua local, 35 bíblias também no dialeto local, além de mais de 150 apostilas para o andamento do projeto TBE. Com ajuda de muitos doadores, conseguimos adquirir mais de 16 bicicletas para entregar a líderes que caminham dezenas de quilômetros para receberem o Treinamento Bíblico.