Ações Sociais

O terceiro pilar que sustenta a visão do Projeto Ide África são as ações sociais. Entendemos que o Evangelho que Cristo pregou e viveu foi integral, atinge o ser humano de maneira completa: espírito, alma e corpo. Ele não só pregava o Evangelho, mas demonstrava o amor de Deus também curando os corpos (saúde), alimentando multidões (alimentação) e educando na Palavra (educação).

Na mesma ótica de Cristo, também procuramos ir além do Evangelho pregado, através de ações que promovem a saúde, educação, nutrição e justiça social, principalmente levando em conta as demandas sociais existentes na África.

Incluímos em nosso projeto a tecnologia de fabricação de tijolos ecológicos, ou solo-cimento, com esses tijolos construímos 3 pré-escolas e hoje já somos 5 unidades do PEPE (Programa Educacional Pré-Escolar). Além disso, em 2017 construímos e iniciamos uma Escola de Ensino Fundamental de Educação por Princípios.
Atendemos, ao todo, mais de 300 crianças, oferecemos educação básica de qualidade sob os princípios e valores cristãos, além alimentar as crianças diariamente com um lanche e uma refeição nutritiva.

Escola Reviva – Ensino Fundamental – Educação Por Princípios

A Escola Reviva iniciou suas atividades no dia 5 de fevereiro de 2018. Foi fundada pelos pastores e missionários Rafael e Sara Zimmermann juntamente com os pastores locais Pr. Coelho e Valentina.

A escola teve início porque viu-se a necessidade de dar continuidade ao projeto social do PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar, no qual atende crianças até seis anos de idade. A Abordagem Educacional por Princípios foi a opção para dar continuidade ao trabalho já realizado por 2 anos com o PEPE.  

O Colégio Shalom situado em Blumenau/SC – Brasil, foi um parceiro na implantação da Escola Reviva. A construção da escola é feita pela Primeira Igreja Batista em Blumenau e toda a assessoria pedagógica e curricular é realizada pela equipe do Colégio Shalom.